Aproveite o inverno para tratar as varizes
07/07/17
Varizes podem resultar de diversos fatores, inclusive genéticos, o que nos faz perceber que não tem muito como fugir delas, porém, existem ótimos tratamentos que ajudam a cuidar do problema e o inverno é uma ótima época para isso.
Tratamentos de varizes, na maioria dos casos, são simples de serem realizados, no entanto, após os procedimentos são necessárias algumas precauções e é aí que a estação mais fria do ano pode ajudar.
No inverno é mais fácil evitar a exposição solar, assim como usar meia elástica, itens obrigatórios após o tratamento das varizes. Além disso, dá tempo de ficar com as pernas saudáveis e lindas para o próximo verão.
Agora que você já sabe que essa é a hora de cuidar das suas pernas, confira quais tratamentos são os mais indicados:
Escleroterapia com LASER
Com resultados rápidos, não utiliza agulha e elimina pequenas e médias varizes. O procedimento é realizado por meio de uma cauterização. A técnica aquece o sangue dentro do vaso sanguíneo, fazendo com que as varizes se fechem e o organismo as reabsorva.
Escleroterapia convencional
Conhecida e segura, é uma técnica caracterizada pela ingestão de medicamento no interior do vaso a ser tratado.
Escleroterapia com espuma
Destrói internamente a veia por meio de uma reação química, ou seja, a espuma entra na veia causando uma inflamação que a curto/médio prazo causa o fechamento dela.
Não requer corte, nem anestesia, é realizado em ambulatório de maneira simples.
LASER endovenoso
É um tratamento moderno que substitui a cirurgia de retirada da veia safena. O LASER é disparado através de uma fibra ótica introduzida na veia a ser tratada. É um procedimento pouco invasivo, não requer agulha e de rápida recuperação.
Microcirurgia e cirurgia
Quando o paciente tem uma grande quantidade de varizes ou essas varizes são muito dilatadas, pode ser necessário o procedimento cirúrgico.
Consideradas de baixo risco, as cirurgias são feitas com anestesia e o tempo de internação normalmente é curto, variando conforme o tipo e a quantidade de varizes.
Fique atenta!
Perceber as veias superficiais da pele dilatadas não é tarefa difícil, principalmente se junto com a dilatação vier dor, câimbras e incômodos. Por isso, muitas pessoas diagnosticam ter varizes antes mesmo de procurar a opinião médica, no entanto, ir atrás de um especialista no assunto é fundamental. Varizes são um problema que, se não tratado, pode se tornar um fator complicador para doenças, prejudicando a qualidade de vida e o bem-estar.
A escolha do procedimento varia conforme o tamanho das veias e de sua localização. Então, ao sinal de qualquer problema, procure um cirurgião vascular. Cuide-se e mantenha suas pernas belas e saudáveis.
DEIXE UM COMENTÁRIO