Vasinhos no rosto têm tratamento e ainda dá tempo de fazer o seu!
05/09/17
Você já ouviu falar de telangiectasia? Por este nome é provável que não, mas com certeza você sabe do que estamos falando: vasinhos no rosto, isso mesmo, telangiectasia nada mais é do que aqueles incômodos vasinhos que aparecem na face. O problema é até comum, mas, para o alívio de muitos, tem tratamento.
Vermelhos e fininhos (não chegam nem a largura de um fio de cabelo), os vasinhos (também conhecidos como aranhas vasculares) normalmente aparecem na região dos olhos, lábios e nariz. Porém, também podem surgir em outras áreas, como queixo, bochechas, além de pescoço e colo.
As causas exatas para o aparecimento destes vasinhos ainda não são conhecidas, no entanto, sabe-se que alguns fatores podem contribuir para o aparecimento, o principal deles é a exposição solar em excesso. O envelhecimento natural da pele, consumo exagerado de bebidas alcoólicas, uso contínuo de corticoides e gravidez (devido as alterações hormonais) também são razões.
A telangiectasia, embora não tenha cura, tem tratamento. O procedimento é realizado para disfarçar os vasinhos e melhorar a aparência da pele. A técnica mais indicada é a que utiliza laser, porém, dependendo do caso, outros procedimentos podem ser indicados, inclusive cirurgia.
Na maioria dos casos, os vasinhos faciais não trazem perigo para a saúde, apenas incomodam esteticamente. No entanto, em situações mais raras, as aranhas vasculares podem ser sintomas de outras doenças no fígado ou na pele, como a rosácea. Por isso, é sempre bom procurar um especialista para, além de tratar, ter a certeza de que o incomodo realmente não é nada sério.
DEIXE UM COMENTÁRIO