Como as meias de compressão podem ajudar a prevenir varizes
16/11/17
Quem se preocupa com a saúde e aparência das pernas sabe que pode ser uma ou várias, as varizes definitivamente incomodam. Em muitos casos elas são genéticas, mas dá para, ao menos, tentar preveni-las. E uma das aliadas nesta batalha são as meias de compressão.
Elas ajudam na circulação, fazendo com que o sangue volte das pernas ao coração com mais facilidade. A gente sabe que não dá para deixar as pernas para o alto o dia todo ou, dependendo da sua rotina, evitar ficar muito tempo na mesma posição, por isso, usar meias de compressão é ótimo para prevenir vasinhos e varizes.
Mas as meias não contribuem apenas com estes problemas, elas também são indicadas para trombose, inchaços ou problemas linfáticos graves.
Fique atenta, não é qualquer meia!
O ideal é comprar após orientação médica, isso porque existem diferentes tipos e os casos são distintos, ou seja, cada pessoa precisa de meias especificas. Se você simplesmente tentar comprar meias de compressão sem indicação do especialista, é possível que elas não auxiliem ou não tenham o desempenho esperado.
No pós-tratamento também dá para usar
As meias de compressão ainda são eficazes no pós-tratamento dos vasinhos ou varizes. Depois de tratar o problema com laser, escleroterapia ou mesmo cirurgia, assim como na prevenção, as meias são recomendadas para ajudar a levar o sangue para cima e aumentar a velocidade da circulação no interior das veias.
Liberadas para grávidas
Atenção futuras mamães, as meias também estão disponíveis para vocês. As varizes costumam incomodar a partir do quarto mês de gestação, mas as pernas pesadas, doloridas, cansadas, além dos tornozelos inchados não têm data certa para chegar, então, converse com o seu médico e veja como as meias de compressão podem ajudar.
Tem dúvidas sobre o uso correto ou qual tipo de meia comprar? Procure um cirurgião vascular, juntos vocês poderão tratar e deixar suas pernas lindas e saudáveis.
DEIXE UM COMENTÁRIO