Qual o melhor tratamento para varizes?
27/08/18
Quem sofre com varizes sabe que o problema é muito mais que uma questão estética, elas causam incomodo, inchaço e dor. Mas, não é preciso se desesperar, o problema pode ser tratado por meio de diversos procedimentos.
Escleroterapia com LASER:
O LASER trata as varizes por meio da cauterização, logo, a técnica aquece o sangue dentro do vaso sanguíneo, fazendo com que as varizes se fechem e o organismo as reabsorva. O procedimento deve ser realizado por um cirurgião vascular, porém pode ser feito em consultório mesmo, já que é rápido e o paciente pode voltar as suas atividades logo após a aplicação.
Escleroterapia com espuma:
Com a técnica, a veia é destruída internamente por meio de uma reação química, ou seja, a espuma entra na veia causando uma inflamação que a curto/médio prazo causa o fechamento dela. O tratamento não requer corte, nem anestesia. É realizado em consultório de maneira simples e logo após a aplicação é possível voltar para as atividades normalmente, sem a necessidade de repouso.
Escleroterapia convencional:
Conhecida e segura, é caracterizada pela inserção de medicamento no interior do vaso tratado. Há anos, a medicação mais utilizada neste caso é a glicose hipertônica, porém, existem outras opções disponíveis.
Cirurgia:
A cirurgia é indicada apenas para um grupo de pessoas, geralmente aquelas que têm uma quantidade grande de varizes e essas são muito dilatadas. É feita em centro cirúrgico, com anestesia, e considerada de baixo risco. O tempo de internação varia de acordo com o tipo e quantidade de varizes, no entanto, costuma ser curto.
Sem os devidos cuidados e tratamentos adequados, as varizes podem se tornar um problema não só estético, como de saúde. Percebeu alguma alteração? Não deixe para depois, procure um cirurgião vascular e cuide da beleza e saúde de suas pernas!
DEIXE UM COMENTÁRIO