Por que devemos tratar os vasinhos?

31/10/18

A telangiectasia, são pequenos vasinhos capilares vermelhos ou roxos, que surgem na superfície da pele. Eles costumam aparecer nas pernas, rosto e principalmente no nariz.

O surgimento dos vasinhos está associado a problemas na circulação venosa, mas também podem ser desencadeados pelo sedentarismo, gravidez, predisposição genética e obesidade. A boa notícia é que eles podem ser tratados.

Na maioria dos casos, os vasinhos não trazem perigo para a saúde, apenas incomodam esteticamente. No entanto, em situações mais raras, podem ser sintomas de outras doenças no fígado ou na pele, como a rosácea.

Por isso, é sempre bom procurar um especialista para, além de tratar, ter a certeza de que o incomodo realmente não é nada sério.

O mais comum entre os tratamentos é a escleroterapia com LASER. A técnica é um método seguro, não invasivo e com resultados rápidos na maioria dos casos. Também é possível utilizar a escleroterapia com LASER associada a escleroterapia convencional.

Você também pode adotar hábitos saudáveis que ajudam a prevenir os vasinhos: evite o excesso de peso, faça exercícios aeróbicos regularmente e mantenha uma alimentação balanceada.

E não se esqueça, para manter suas pernas sempre saudáveis, procure um cirurgião vascular e faça um check-up.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias: Tratamento de varizes
VOLTAR