Varizes e vasinhos: Quais os tratamentos mais indicados para homens
22/11/18
Apesar de mais comuns em mulheres, as varizes e os vasinhos também podem afetar os homens. Em média, um em cada cinco homens sofre com o problema, principalmente entre os 30 e 40 anos. Os sintomas são os mesmos: formigamento, inchaço, dor nas pernas, sensação de queimação, veias saltadas e manchas escuras.
Muitos homens demoram para perceber a presença das varizes e vasinhos, uma vez que elas acabam se escondendo entre os pelos das pernas. A preocupação acaba aparecendo somente quando os sintomas já estão evoluídos e as dores começam a atrapalhar a sua rotina.
Mas, a boa notícia é que existem várias opções de tratamento para acabar com o problema. Os tratamentos disponíveis para homens são iguais das mulheres, porém como nos homens as veias são maiores, um dos tratamentos mais indicado é o LASER endovenoso.
Uma fibra ótica é introduzida na veia a ser tratada e o LASER é disparado através dela. Esse procedimento é obrigatoriamente guiado por um aparelho de ultrassom e pode substituir a cirurgia de retirada da veia safena. É um procedimento pouco invasivo, de recuperação mais rápida e sem necessidade de muito tempo de repouso.
Já os vasos pequenos, chamados de telangiectasias, podem ser tratados a LASER, com um procedimento chamado escleroterapia, ou com tratamentos combinados, como por exemplo, a escleroterapia com LASER associada a escleroterapia convencional.
É importante lembrar que o tratamento vai variar de acordo com o tamanho das varizes, que cada caso é um caso e é preciso analisá-los individualmente. Por isso, se você tem varizes ou vasinhos, procure um cirurgião vascular, ele vai indicar o melhor tratamento para você.
Para prevenir, pratique exercícios físicos regularmente, mantenha uma dieta equilibrada, cuide do seu peso, não permaneça muito tempo em uma mesma posição, faça pequenos intervalos para movimentar as pernas e estimular a circulação e evite o cigarro.
DEIXE UM COMENTÁRIO