Por que fazer escleroterapia com cirurgião vascular?

18/08/17

O tempo em que as pessoas ficavam amedrontadas na hora de cuidar das varizes já passou, hoje em dia existem técnicas para tratar o problema sem necessariamente precisar passar por cirurgia, entre elas a escleroterapia.

Uma das mais utilizadas e com resultados eficientes, a escleroterapia, popularmente conhecida como aplicação ou secagem de varizes, elimina o problema por meio de LASER, espuma ou medicamento.

Este procedimento é feito em consultório, sem necessidade de anestesia, no entanto, é preciso ficar atento, não é todo médico que pode fazer as aplicações. Mesmo aparentemente simples, se não realizado por quem entende, pode ocasionar complicações como feridas, machas escuras ou trombose venosa profunda.

Por isso, é fundamental procurar o profissional certo. Os cirurgiões vasculares estão entre os mais capacitados, especialistas em doenças varicosas, eles diagnosticam e indicam com segurança qual o melhor tratamento para cada caso.

 

Tipos de escleroterapia

 

Escleroterapia com LASER

Realizada por meio de cauterização, sem utilizar agulha, apresenta resultados rápidos na eliminação de pequenas e médias varizes.

 

Escleroterapia convencional

Conhecida e segura, é caracterizada pela inserção de medicamento no interior do vaso tratado. Há anos, a medicação mais utilizada neste caso é a glicose hipertônica, porém, existem outras opções disponíveis.

 

Escleroterapia com espuma

Destrói internamente a veia por meio de uma reação química, ou seja, a espuma entra na veia causando uma inflamação que a curto/médio prazo faz com que ela se feche.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias: Tratamento de varizes
VOLTAR