Por que tratar as varizes?

21/03/18

Elas afetam a aparência, porém, mais do que isso, se não tratadas adequadamente, as varizes causam incômodos, dores e podem favorecer o surgimento de outras doenças mais graves, por isso, procurar um especialista e cuidar da saúde das pernas e pés é tão importante.

Cerca de 70% da população tem varizes, algumas mais leves outras nem tanto, todavia, podemos concluir que o problema é bem comum, mas isso não significa que ele não mereça atenção, pelo contrário, alterações vasculares podem trazer sérias complicações, como úlceras e trombose venosa.

 

Como tratar

Existem alguns métodos que ajudam a cuidar das pernas e pés e livrá-los dos vasinhos e varizes. A escleroterapia e o LASER são os mais realizados hoje em dia, no entanto, as cirurgias continuam sendo indicadas em alguns casos, geralmente quando a quantidade de varizes é grande e essas são muito dilatadas. Diante do diagnóstico, o especialista indica qual o melhor para cada caso.

Escleroterapia com LASER: trata varizes superficiais de maneira rápida, segura e menos invasiva.

Escleroterapia convencional: técnica conhecida e segura, é caracterizada pela introdução de medicamento, por meio de injeção, no interior do vaso.

Escleroterapia com espuma: utilizada para tratar veias maiores, é feita com espuma densa e pode substituir a cirurgia em alguns casos.

LASER endovenoso: É disparado através de uma fibra ótica introduzida na veia a ser tratada. É um procedimento pouco invasivo e de rápida recuperação.

 

Vasinhos no rosto

Apesar de menos grave que as varizes nas pernas e pés (na maioria dos casos), os vasinhos no rosto – também conhecidos como aranhas vasculares – podem ser tratados. A técnica mais indicada para disfarçar os vasinhos e melhorar a aparência da pele é a que utiliza LASER, porém, dependendo do caso, outros procedimentos podem ser indicados, inclusive cirurgia.

Viu algum sinal de varizes ou vasinhos nas pernas, pés ou rosto? (Confira matéria) Procure um especialista o quanto antes e cuide-se.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias: Tratamento de varizes
VOLTAR