Tratamento de varizes: conheça a escleroterapia com espuma

20/02/17

Quem sofre com varizes sabe que o problema é muito mais que uma questão estética, elas causam incomodo, inchaço e dor. Mas o problema pode ser tratado por meio de diversos procedimentos, um deles em especial, a escleroterapia com espuma, que tem sido bastante requisitado por ser uma medida revolucionária e eficaz.

A escleroterapia com espuma existe há mais de 30 anos, e com o passar do tempo a técnica foi se aprimorando. Esse tratamento resolve muitos dos casos, evitando a cirurgia.

Como é realizada a escleroterapia com espuma

Com a técnica, a veia é destruída internamente por meio de uma reação química, ou seja, a espuma entra na veia causando uma inflamação que a curto/médio prazo causa o fechamento dela.

O tratamento não requer corte, nem anestesia, é realizado em ambulatório de maneira simples, logo após a aplicação é possível voltar para as atividades normalmente, sem a necessidade de repouso, e é menos doloroso que outros procedimentos. Orienta-se, no entanto, que após o procedimento o paciente use meia elástica diariamente por algumas semanas.

Procure um médico!

É comum ver quem tem varizes procurar um especialista tardiamente e com isso passar anos sofrendo. Não deixe para cuidar da saúde das suas pernas depois, procure um cirurgião vascular ou um angiologista o quanto antes e volte a exibi-las sem marcas e, principalmente, sem dor.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias: Tratamento de varizes Varizes
VOLTAR